Alimentação saudável e transtornos alimentares.

    Alimentação saudável e transtornos alimentares.



Muita gente sabe como manter uma alimentação saudável, mas não gosta de manter, pois é levado pela tentação ou vontade de se alimentar com coisas não saudáveis e que ao mesmo tempo dá prazer a carne. 

Mas será que você sabe mesmo o que é ter uma alimentação saudável ? Será que precisa mesmo ser tão rígido consigo mesmo ao ponto de não conseguir seguir ?


Você é aquilo que você come

Essa é a frase mais verdadeira que existe, você é aquilo que come, seu corpo vai responder de acordo com a sua alimentação, você pode ter uma alimentação saudável sem necessariamente precisar esquecer de todas os alimentos não saudáveis como (massas, doces e gorduras) é só você aprender a ter o equilíbrio de cada coisa que for comer.

Diminuindo o carboidrato, aumentando a proteína e o ferro, e deixando de lado o açúcar, você já está tendo uma alimentação saudável, lembrando que é necessário comer verduras e legumes (A salada é essencial)
Como eu disse antes, você não é obrigado a não comer mais o que gosta, você pode comer, desde que seja com moderação, não comer todos os dias e não comer em excesso.

E beber água também é muito importante


Me acompanhe pelo Instagram para mais detalhes @Thairany_keithy

O que é transtorno alimentar?
São alguns distúrbios alimentares psicológicos que você pode adquirir ao longo da sua caminhada. Existem alguns tipos deles que são:

Anorexia - Transtorno involuntário que afeta geralmente adolescentes e jovens, acontece geralmente em pessoas que tentam manter o peso ideal rigorosamente, hoje a anorexia nervosa é considerada o resultado de uma mistura específica de fatores genéticos e sociais, incluindo o estresse extremo.

Bulimia - É um transtorno voluntário, onde afeta também adolescentes e jovens, que principalmente quer seguir os padrões de beleza da sociedade, é um distúrbio psicológico onde a pessoa se vê de uma forma distorcida e tenta mudar isso a todo custo sem necessidade alguma. usam a alimentação compulsiva para compensar os sentimentos de depressão, solidão e desamparo.
Os bulímicos ficam famintos e se empanturram de enormes quantidades de comida, na maioria das vezes escondidos. Depois, se sentem mal e acabam forçando vômitos ou até mesmo fazem o uso de laxantes ou diuréticos.

Vigorexia - Esse tipo de transtorno afetam mais a homens do que mulheres, são as pessoas que são viciadas em treino de musculação, que acabam passando do seu limite, onde já estão com um corpo adequado para si e ainda assim se encheram "magros e insuficientes".

Compulsão alimentar - Pessoas com compulsão alimentar costumam comer muito em qualquer hora do dia e tendem a ter excesso de peso, mas raramente se “purificam” ou restringem a dieta.
Acredita-se que esse distúrbio afete mais pessoas que a anorexia e a bulimia. Em alguns casos, crises de superalimentação podem estar intercaladas com regime.

Compulsão alimentar noturna - Conhecido também como Síndrome do Comer Noturno, esse distúrbio consiste em episódios recorrentes de alimentação excessiva durante a noite. Ele tende a ser desencadeado por estresse e ocorre, normalmente, com pessoas que já sofrem com excesso de peso. 

Síndrome de Pica - Também conhecido como Alotriofagia, esse distúrbio tem como característica principal a ingestão de substâncias que não são comestíveis. Como por exemplo : terra, reboco de parede, pedra, carvão, cabelo, batom e etc ...

Ortorexia nervosa - Menos conhecido que os citados acima, esse transtorno alimentar caracteriza-se por uma preocupação excessiva em se alimentar de maneira saudável, tendo controle sobre os hábitos nutritivos. 
Indivíduos com esse tipo de transtorno podem ter uma perda de peso acentuada por serem muito regrados com alimentação, fazendo com que, muitas vezes, se recusem a comer ao lado de outras pessoas pois não querem se alimentar com refeições que não foram preparadas de acordo com as restrições impostas por eles próprios. 

Hiperfagia - As pessoas que apresentam esse transtorno alimentar costumam fazer grandes refeições sem sentir fome ao longo do dia, sendo essa a diferença entre ele e a síndrome do comer noturno. caracteriza-se pela alimentação excessiva desencadeada por episódios de estresse ou depressão.

Meu Instagram @thairany_keithy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Hímen - Blog dicas da Thay - Saúde feminina

Bordiline o que é isso ?| Blog dicas da Thay - Saúde feminina

È normal ter corrimento vaginal ? Calcinha MELADA| Blog dicas da Thay - Saúde feminina