È normal ter corrimento vaginal ? Calcinha MELADA| Blog dicas da Thay - Saúde feminina
O corrimento vaginal é normal ?
O corrimento vaginal na maioria das vezes é um assunto que gera muitas dúvidas nas mulheres, e até um pequeno desespero, sem antes saber se realmente é um corrimento anormal.
Você mulher, conheça seu corpo e se avalie para que saiba quando realmente tiver algo errado.
Existem algumas mentiras e algumas verdades que precisam ser esclarecidas no nosso mundo feminino em relação a corrimento vaginal.
Dizer que qualquer secreção é sinal de corrimento é mentira, Quando a secreção parece uma clara de ovo (ou seja, é transparente), não tem cheiro algum e acontece no meio ou após o seu ciclo menstrual, é sinal de ovulação. Agora, se o corrimento está cheirando mal, é de cor branca, marrom, amarelada ou esverdeada de quebra, ainda está provocando dor, é melhor marcar um ginecologista. Pois você deve estar com alguma infecção, provocada por fungo ou bactéria.
O Corrimento acompanhado de coceira é sinal de problema Sim. Tanto cocoeira, quanto dor ou mau cheiro são sinais de que alguma coisa anda errada.
O Corrimento precisa ser tratado no médico, não tratar o corrimento pode causar problemas nas trompas e até levar à infertilidade. Por isso, todo cuidado é pouco.
Meu Instagram: @thairany_keithy
Para quem não sabia o absorvente pode causar corrimento, Isso pode acontecer quando o absorvente não é trocado a cada três horas ou quando se dorme com o absorvente interno.
O Corrimento não é sinal de falta de higiene, mas ele pode ser sinal de que você precisa tomar mais alguns cuidados, como não deixar que a calcinha seque no banheiro (o que evita o desenvolvimento de fungos) e usar menos calças apertadas ou calcinhas de tecido sintético (que evita que a vagina respire).
O Sabonete especial não cura o corrimento vaginal, sabonetes comum tambem não ajuda a prevenir. Mas o sabonete mais indicado para a lavagem da genitália (região íntima) e para a lavagem da calcinha é o sabão de coco.
Dormir sem calcinha evita corrimento. Pode parecer estranho, e muitas mulheres não gostam ou se sentem incomodadas, mas ficar um pouco sem calcinha, quando der, garante que a vagina ventile um pouco e isso ajuda a evitar que ela seja contaminada por alguma bactéria ou fungo que causam o corrimento.
Se você não sabia, fico feliz que agora adquiriu esse conhecimento, siga essas dicas e se livre do corrimento vaginal.
Meu Instagram @thairany_keithy
Comentários
Postar um comentário