Como cuidar da higiene íntima feminina |Blog dicas da Thay - Saúde feminina


Higienização Íntima, Será que estou fazendo certo ?

O que você deve e nao deve fazer é importantíssimo quando se trata te higienização íntima, e é algo que ainda precisa ser explorado, falado e melhorado. Seguindo essas regras de cuidados pessoais, podem prevenir IST (infecções sexualmente transmissíveis) e previnem outras diversas bactérias.

Vamos ao conteúdo...

1 - Lave-se com água e sabonete neutro, como já citei antes com o pH entre 5 e 6, que é o pH semelhante ao da área da vulva. Evite usar esponjas e similares. Se lave com as mãos, fazendo movimentos delicados, para evitar lesões na pele da vulva.

2 – Sabonetes íntimos eu não indico, pois o ph deles também são alterados e a maioria deles contém perfume, isso prejudica a sua região genitália.

3 – ATENÇÃO. Lavar é Mega importante, mas secar é fundamental. Use toalhas macias e seque bem a região. Sei que muitas tem o hábito de não se enxugar após o banho, Mas a umidade é um prato cheio para fungos, alguns dos principais causadores de infecções vaginais.

4- Se não for possível se higienizar com água e sabão a cada visita ao banheiro, tome cuidado na limpeza com o papel higiênico, ela deve ser feita sempre da frente para trás, no sentido do ânus. O inverso pode levar bactérias das fezes para a vagina, provocando infecções.

5- Evite qualquer produto com perfume e observe os rótulos, há muitos no mercado carregados de substâncias químicas que podem causar alergias e irritações. Os lenços umedecidos não são contraindicados e ajudam a retirar resíduos que o papel higiênico deixa para trás, mas prefira as versões sem perfume e sem álcool.

6 – Calcinhas de algodão são mais confortáveis, mas de nada adianta usá-las por baixo de uma calça jeans superapertada. Lembre-se roupas apertadas são grandes inimigas da saúde íntima das mulheres. Portanto, evite-as.

7 – A limpeza deve ser restrita às regiões da vulva, ânus, pequenos e grandes lábios. Não se deve introduzir duchas ou perfumes, por exemplo, na região da vagina.

8 – No período menstrual, dê mais atenção à higiene. O absorvente deve ser trocado pelo menos até de 3 em 3 horas ou em um período menor se o seu fluxo for muito intenso. Os absorventes internos também devem ser trocados com frequência.

Os absorventes de proteção diária não são unanimidade, mas é importante que permitam que a região fique arejada. Em situações como puerpério (período logo após o parto), ajudam a evitar aborrecimentos por conta do aumento da secreção vaginal.

9 – Evite depilar a região com lâminas. Elas causam fissuras na pele da vulva, o que pode ser uma porta de entrada para infecções.

10 –Deve-se Aparar os pelos pubianos, deixando-os com pelo menos meio centímetro de comprimento. Pelos compridos comprometem a higiene, e os muito curtos podem encravar, causando as chamadas foliculites. Compressas de chá de camomila ajudam nas irritações causadas pelas depilações a laser.

11 – Faça higiene após as relações sexuais.

12 – Em qualquer sinal de corrimento anornal, procure um médico.

Me sigam no Instagram para mais dicas

@thairany_keithy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Hímen - Blog dicas da Thay - Saúde feminina

Bordiline o que é isso ?| Blog dicas da Thay - Saúde feminina

È normal ter corrimento vaginal ? Calcinha MELADA| Blog dicas da Thay - Saúde feminina