Síndrome do Ovário Policístico (SOP) O que é?|Blog dicas da Thay - Saúde feminina
A SOP é um distúrbio hormonal que provoca a formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.
Dentre as Características dele Estão:
1- Aumento do nível de testosterona.
2- irregularidade menstrual.
3 - surgimento de espinhas.
4 - maior oleosidade da pele e dos cabelos.
5 - aumento da gordura corporal e dos pelos.
O diagnóstico é feito a partir de exames de sangue, dosagens hormonais e principalmente o quadro clínico, Para Isso é Precisa Passar Por Uma Avaliação.
Após o diagnóstico, o tratamento deve ser o mais precoce possível.
A SOP não impede a gravidez 🤰🏻Ela apenas dificulta, pois em alguns ciclos a mulher não ovula. Então ela fica desorientada Sobre o Período em que ela está.
O tempo de tratamento varia muito de caso para caso, Cada Organismo Age de uma Forma.
O tratamento da SOP deve estar acoplado ao incentivo a uma dieta alimentar e a prática de atividade física. Pois Para se tratar SOP, é fundamental a mudança no estilo de vida. Isso melhora a resistência insulínica, a fertilidade, regula a ovulação e aumenta a sensibilidade à insulina.
A perda de peso resultante das mudanças no estilo de vida “favorecerá a queda dos androgênios circulantes, melhorando o perfil lipídico e diminuindo a resistência periférica à insulina; dessa forma, contribuirá para o decréscimo no risco de aterosclerose, diabetes e regularização da função ovulatória. A prescrição de contraceptivos hormonais orais de baixa dose, por sua vez, propiciarão o controle da irregularidade menstrual e redução do risco de câncer endometrial.
Apesar da SOP ser causa da irregularidade menstrual em 85% das jovens, é um distúrbio que pode se manifestar de diversas formas. Além disso, a SOP está associada com o maior risco para o desenvolvimento de outras doenças como câncer de endométrio (tumor localizado na parede interna do útero), ataque cardíaco e diabetes.
O tratamento para SOP é clínico, com acompanhamento ginecológico.
OBS: Existem tratamentos alternativos, como: Vitex, Agoniada, Uxi com unha de gato e Artemísia.
Lembre-se que Tratamento Com: plantas também tem efeitos colaterais, doses tóxicas, contra-indicações, tempo certo de uso, etc.
Dessa forma, recomendo que procure um profissional da saúde e/ou terapeuta para orientar quanto ao tratamento ideal para você.
Importante: Essas dicas não substituem uma avaliação com o profissional da saúde.
Para Mais Informações, Acompanhe o Instagram @thairany_keithy e @dicasdathaysaúdefeminina
Comentários
Postar um comentário