Depilação na gestação, posso fazer?
Antes de engravidar você costumava se depilar com o que?
Não há problema algum em continuar se depilando na gestação, pelo contrário, pode ser até bom, se há um conforto na região íntima, ou um conforto quando for fazer algum procedimento, mamãe fique a vontade em está com a sua preciosa depiladíssima. Mas também se preferir deixar enfeitada não tem problema nenhum.
A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação, porém é preciso cuidados para que não haja lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer mancha”.
E Para você mamãe que sempre se depilou em casa durante a gestação, é bom repensar nisso, pois com a barriga crescendo a visibilidade fica ruim, prejudicando esse trabalho. Tem uma grande dificuldade em encontrar posição ideal e confortável para fazer essa depilação. Por isso eu super indico que você tenha alguém de confiança, Que Você se sinta a vontade, confortável, para fazer essa depilação, seja ela de cera ou de lâmina.
OBS: É válido que, procurar um local com excelente higienização para que a retirada dos pelos seja feita por uma profissional habituada a trabalhar com gestantes.
Mas então, qual seria o melhor método de depilação em gestantes?
Vamos aprender agora.
1- Depilação a Laser - Não pode ser realizada durante a gravidez, pelo alto risco de causar mancha na gestante. “O laser não oferece risco ao bebê, o cuidado é para a pele da mãe mesmo.
2- Lâmina - Ela pode ser usada sem problemas, mas o manuseio deve ser cuidadoso, principalmente pelo risco de pequenos cortes que podem causar infecções e contaminações. “A lâmina provoca microfissuras na pele e é necessário mais atenção no caso da gestante".
3 - Cremes depilatórios - Embora não haja nenhum estudo que contra-indique o uso, não aconselho as mães a realizarem o procedimento. “Esses cremes têm um poder irritativo muito grande e devem ser evitados, como qualquer processo que induza alergia ou irritação, já que podem manchar a pele”.
4- Cera fria ou quente - Não há contra-indicação, independente da temperatura. Porém, é preciso cuidados. No caso da cera quente, deve haver uma atenção especial com a temperatura, pois, junto à sensibilidade aflorada da mulher (que pode aumentar com o passar dos meses da gestação), o calor excessivo pode traumatizar a pele e deixar marcas. A cera também não pode ser reutilizada.
É importante você que está gestante, saber de tudo que envolve a sua saúde e a saúde do seu bebê.
Procure o método mais confortável e confiante para você.
Gostou do conteúdo de hoje? Se sim manda para todas as pessoas gravidinhas que você conhece. Vamos cuidar umas das outras.
Aproveita e visita meus instagtans, respondo todas as duvidas por la @thairany_keithy e @dicasdathaysaudefeminina
Comentários
Postar um comentário