Lubrificantes, Posso Usar?


O lubrificante pode ser usado para ajudar a tornar as práticas sexuais mais prazerosos. Os lubrificantes servem para reduzir o atrito entre a sua pele e a pessoa/objeto/ou parte do corpo que você está usando, o que pode eliminar irritação, dor e fricção desconfortável.

Então será que posso usar?

Pode usar sim, não deve ser um ato de vergonha, pois muitas mulheres sofrem com segura vaginal, ou produzem pouco lubrificante natural, então para evitar um desconforto, dor ou incômodo é viável sim o uso.

Cada pessoa é diferente. Pessoas que estão amamentando, que estão tomando medicamentos (incluindo anti-histamínicos e antidepressivos), que tiveram câncer de mama e pessoas com síndrome de Sjogren também podem apresentar secura vaginal. Nessas situações, um lubrificante pode ajudar.

Lubrificantes produzidos pelo seu corpo

Existem muitos fluidos produzidos pelo seu corpo que podem atuar como lubrificação, muitos dos quais dependem de que fase você está no seu ciclo:

O muco cervical, principalmente em torno da da ovulação, proporcionará um deslizamento mais escorregadio (apenas lembre-se de que praticar sexo heterossexual desprotegido no período da ovulação tem maior chance de gravidez).

Fluido vaginal e de excitação está presente durante todo o mês para ajudar a umedecer e lubrificar a vagina. Certifique-se de reservar tempo suficiente para as preliminares, para permitir que a sua excitação produza fluidos suficientes.

Existe diferentes tipos de lubrificante? 

Sim com certeza existe, vamos aprender de um por um.

1- Lubrificantes a base de água é a sua aposta mais segura para começar. Pode ser usado para todas as suas necessidades sexuais, Os lubrificantes à base de água também são ideais para pessoas com pele sensível ou irritação vaginal e podem ser usados ​​com preservativos e brinquedos sexuais. Eles também são muito fáceis de limpar em lençóis e roupas e não deixam manchas. Mas os lubrificantes à base de água têm algumas desvantagens. Eles não são bons para brincadeiras na água/sexo no chuveiro, pois eles simplesmente serão lavados com a água. Além disso, os lubrificantes à base de água tendem a ficar pegajosos e precisam de reaplicação frequente. Então, se você planeja ter uma maratona sexual, podemos sugerir outro tipo de lubrificação?

2- Lubrificantes à base de silicone são escorregadios, duram bastante e são ideias para práticas longas Requer aplicação de quantidade menor de lubrificante e precisa ser reaplicado com menor frequência. Os lubrificantes à base de silicone também são ótimos para sexo e também no chuveiro, pois não são lavados com tanta facilidade. O problema é que os lubrificantes à base de silicone são um pouco mais chatos para lavar, pois depois você precisará de água e sabão para remover. Às vezes, lubrificantes à base de silicone também podem manchar os lençóis. (Dica de cuidado: nunca derrame uma garrafa de lubrificante à base de silicone em pisos de madeira o piso ficará manchado e escorregadio por meses.)

3- Lubrificante à base de óleo também proporciona uma sensação escorregadia que dura mais tempo que o lubrificante à base de água. Esses lubrificantes são ideais  brincadeiras na água, também podem ser usados ​​para uma massagem sensual.
Lubrificantes à base de óleo (ou quaisquer outros produtos derivados do petróleo, como vaselina ou óleo mineral) não devem ser usados ​​com preservativos de látex pois podem dissolver o látex do preservativo e fazer com que se rompam. Os diafragmas de látex e os brinquedos sexuais de látex também não devem ser usados com lubrificantes à base de óleo. Os preservativos sem látex (como os feitos de poli-isopreno) também são sensíveis aos lubrificantes íntimos à base de óleo. Dessa forma, verifique a embalagem antes de usar.

OBS:  Em geral, evite qualquer lubrificante que contenha sabores artificiais, cores, açúcares, óleos essenciais, aditivos adicionais ou glicerina— você nunca sabe como seu corpo reagirá a esses aditivos. Especialmente se for a sua primeira vez usando um lubrificante íntimo—alguns desses recursos extras, como "aquecimento" ou "formigamento", podem ser mais impressionantes do que o esperado. Além disso, apenas porque um produto é "natural" não significa necessariamente que seja melhor para você. Verifique a lista de componentes, leia as opiniões dos produtos e pergunte.

me acompanhe  no Instagram, lá estou postando sempre conteúdos atualizado sobre saúde e podemos ter um contato mais direto.


@thairany_keithy e @dicasdathaysaudefeminina



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Hímen - Blog dicas da Thay - Saúde feminina

Bordiline o que é isso ?| Blog dicas da Thay - Saúde feminina

È normal ter corrimento vaginal ? Calcinha MELADA| Blog dicas da Thay - Saúde feminina